segunda-feira, 20 de maio de 2013

O arquinho da Minie pedindo passagem!








        O dia amanhecera com um céu limpo e ensolarado,nesta terça-feira de carnaval.
       Combinamos de ficar até mais tarde,afinal era o último dia e haveria um baile animado pela bateria da Escola de Samba do Cubango e vários grupos de samba.
      O dia estava maravilhoso,típico de verão.Pedimos bebidas,petiscos e a conversa fluía animada e quase sempre terminava em risos.Aliás, era geral este clima de bom humor e descontração. Os frequentadores na sua maioria,são pessoas amáveis,educadas,de alto astral, o que tornava tudo mais prazeroso.
     A tarde caíra e podíamos ver o sol se pondo no horizonte. As pessoas chegavam fantasiadas.Famílias trazendo seus filhos para brincarem o carnaval.Era realmente um ambiente muito agradável...
       Já era noite quando a bateria da escola de samba chegou e resolvemos colocar também nossas fantasias.
Tínhamos colares havaianos,máscaras venezianas,chapéus,flores para o cabelo e um arquinho em forma de laço da Minie muito interessante,pois acendia e piscava "alimentado" por baterias .Era da minha cunhada.
       Passamos mais algumas horas alí aproveitando as músicas,o som da bateria que apesar de estar incompleta,era muito boa e "chamava" todos para dançar. 
      Terminado o baile,nos apressamos para a volta.Precisávamos de um táxi. Na saída do clube soubemos que estava difícil conseguir um,pois era feriado(terça-feira "gorda"). Realmente havia muita gente esperando e percebi que conosco,não seria diferente.Teríamos que ter paciência. Acabamos rindo de toda aquela situação e ficamos esperando. 
       Minha cunhada, não sei se por esquecimento,continuava com o laço da Minie que piscava. Era uma luz vermelha bem forte.Estava muito engraçada! 
    Enfim, chegou o nosso táxi.Entramos,cumprimentamos o motorista que partiu em seguida.
    Estávamos cansados,porém felizes por aquele dia maravilhoso em todos os aspectos.
      Durante o trajeto,já dentro do túnel, percebi que o motorista mantinha-se sempre na pista da esquerda da via. De repente,abruptamente "jogou" o carro para direita.
       Assustados,perguntamos o que o levou a fazer aquela manobra tão inesperada. Ele então, refeito do susto, respondeu: 
      _ Foi para dar passagem ao carro de polícia,que estava atrás de nós. 
      Olhamos para trás e constatamos que não havia carro algum pedindo passagem.Muito menos,polícia.
     Foi então que descobrimos, que a luz vermelha a que o motorista se referira e que nos pregara uma peça,era na verdade o arquinho da Minie que piscava incenssantemente na cabeça da minha cunhada.
      Ela rapidamente se desculpando, tirou-o da cabeça e guardou-o.Mas já era tarde demais...

        
              Nosso carnaval, terminara como começara...

                               Em muitas risadas!!!




                                                                                                    19/03/2013




Um comentário: