sexta-feira, 7 de junho de 2013

O caso do palito cortante?!








       Minha pequena família e eu, chegamos ao local em que seria comemorado o
 aniversário de uma grande amiga.Por sinal,uma casa muito grande e finamente decorada.
         Havia mesas com cadeiras confortáveis,espalhadas por uma imensa varanda.
         O jardim com plantas exóticas e muito bem cuidado. Um ambiente muito bonito e agradável de se ver.
         Depois de cumprimentar as pessoas e a aniversariante,nos acomodamos em uma
das mesas que ficava próxima ao jardim.Porém, por uma das janelas pude ver uma mesa com petiscos,salgadinhos, tortas salgadas,arrumadas com muito bom gosto e sofisticação.
         Tinha ainda um lindo aparador com o bolo e os doces ,igualmente arrumados com
 muito bom gosto.
         As pessoas chegavam, se acomodavam

e conversavam animadamente.
         Conosco não foi diferente.Iniciamos uma conversa animada e divertida.
         Depois de algum tempo,fomos convidados a nos servir daquela mesa, o que
quiséssemos.As bebidas também eram servidas por nós,pois não havia garçons.
          Eu adorei a idéia! Aos poucos íamos nos servindo e comentando sobre a festa
e assim promovendo uma aproximação entre os convidados.
          Voltando para  a nossa mesa, observei uma senhora que estava sentada um
pouco mais à frente,muito nervosa.Parecia revoltada e batia com os pulsos cerrados
na mesa,repetindo:
           _Não acredito que Deus fez isso comigo!
           Notei que estava acompanhada 
de sua filha.Como não parasse de repetir a
frase, acabou chamando a atenção.Mas ninguém esboçou qualquer reação.
Me compadeci e fui tentar saber o que havia acontecido e quem sabe...ajudar.
            Me aproximei e lhe disse:
            _Senhora, posso ajudá-la? O que aconteceu?
           Ela com os olhos marejados,respondeu-me:
           _Minha filha engoliu um palito! Ele vai cortar a garganta dela.Vai descer
cortando tudo por dentro...
            Para "quebrar" o clima tenso e por achar que se tratava de uma brincadeira
respondi sorrindo:
            _Fique calma! Ela engoliu um palito e não uma gilete! rsrsrsrsrsrsr...
            A senhora ficou furiosa,dizendo que não estava brincando.Era sério mesmo!
Ela havia engolido acidentalmente,não um palito,mas a metade dele espetado em
 um pequeno sanduíche.
            Diante daquela cena emblemática, me desculpei e já ía saindo,quando chegou a
filha sorrindo,meio constrangida de toda aquela situação.Então lhe disse:
            _Não se preocupe,mamãe.Está tudo bem! Até porque tudo que entra,tem que sair.
            Quem sabe amanhã, ele sai em forma de cafta. Aff...!
       









                                                                                  07/06/2013

































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário